Rupnik por interposta persona

Rupnik (Foto: Vatican Media)

Mais Lidos

  • ​Prevenção da violência, enfrentamento da criminalidade e recuperação de jovens em conflito com a lei dependem de políticas que ultrapassem o punitivismo penal, defende o advogado

    Redução da maioridade penal e a lógica punitivista: “A segurança pública não será alcançada apenas por meio do aumento da punição”. Entrevista especial com Alexander Rodrigues de Castro

    LER MAIS
  • Horas antes do cisma ser finalizado, Pagliarani responde ao Papa: "Não somos cismáticos, somos o remédio de que a Igreja precisa"

    LER MAIS
  • Fraternidade Sacerdotal São Pio X e o tradicionalismo católico de 1988 até hoje. Artigo de Massimo Faggioli

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

19 Junho 2023

No dia 15 de junho, a Companhia de Jesus comunicou a demissão da ordem do Pe. Marko Rupnik. O motivo da decisão foi a sua "recusa obstinada em observar o voto de obediência". Também é mencionada a sua indisponibilidade de entrar num percurso de verdade em relação às acusações de abusos sexuais e de consciência. Anteriormente, já havia surgido o fato da constituição de uma empresa, da qual Rupnik é o titular, para a qual vão as receitas das obras realizadas pelo Centro Aletti. Em 17 de junho, Maria Campatelli, diretora do Centro e em seu nome, envia uma Carta aos amigos que aqui reproduzimos.

A informação foi publicada por Settimana News, 18-06-2023. A tradução é de Luisa Rabolini.

Eis a carta.

Leia mais