Vale dos Sinos concentra quase 10% dos casos de feminicídio do Estado, informa ObservaSinos

(Foto: Maxim Hoppman | Unsplash)

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

08 Março 2023

O ObservaSinos Observatório da Realidade e das Políticas Públicas do Vale do Rio dos Sinos lançou um novo formato de publicação de dados. Os boletins temáticos serão compostos por recortes de dados relativos a Região Metropolitana de Porto Alegre, Vale do Rio dos Sinos e do município de São Leopoldo. Serão utilizados dados públicos de organizações municipais, estaduais e federais.

A reportagem é de Arthur Romanzini Lazzarotto.

O primeiro boletim de 2023 trata dos dados de violência contra a mulher e estatísticas de violência no geral, ambos para o Vale do Rio dos Sinos. A escolha de publicar sobre o tema ocorre pela proximidade com o Dia Internacional da Mulher e pela disponibilização dos dados relativos a todo o período de 2022 no Estado do Rio Grande do Sul.

O objetivo principal, segundo o observatório, é colaborar, através da análise e sistematização de dados, para colaborar com o debate público sobre o que está acontecendo na região. Os dados demonstram que a região do Vale do Rio dos Sinos concentra 15,21% das tentativas de feminicídios do Rio Grande do Sul e  9,43% dos casos de feminicídio. 

Eis o boletim.

Leia mais