Cardeal holandês pede ao papa encíclica sobre teoria de gênero

Foto: João Miguel Rodrigues / unsplash

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

17 Novembro 2022

O cardeal Wim Eijk, arcebispo de Utrecht, na Holanda, pediu uma encíclica papal alertando contra a teoria de gênero. O pedido foi feito em reuniões com autoridades do Vaticano durante a visita ad limina dos bispos holandeses a Roma.

A reportagem foi publicada por Crux, 15-11-2022.

“Perguntei se não seria bom para o papa emitir uma encíclica sobre o pensamento de gênero”, disse o cardeal na noite de quarta-feira em uma coletiva de imprensa em Roma, informaram os jornais holandeses Nederlands Dagblad e Katholiek Nieuwsblad.

“A teoria de gênero está sendo promovida em todos os tipos de organizações e nós, como Igreja, não falamos muito sobre isso”, disse Eijk.

Segundo o cardeal, é necessária uma encíclica, um importante documento papal no qual os ensinamentos da Igreja são explicados e, se necessário, aprofundados.

O cardeal holandês, que é membro da Pontifícia Academia para a Vida, fez declarações semelhantes em entrevistas anteriores. Este último pedido de uma encíclica papal foi oficialmente apresentado ao cardeal Kevin Farell, prefeito do Dicastério para Leigos, Família e Vida.

Os bispos holandeses se reuniram com o Papa Francisco na semana passada.

Leia mais