Papa anuncia viagem à Grécia e Chipre, assumindo intenção de visitar Timor-Leste

Foto: Vatican Media

Mais Lidos

  • ​Prevenção da violência, enfrentamento da criminalidade e recuperação de jovens em conflito com a lei dependem de políticas que ultrapassem o punitivismo penal, defende o advogado

    Redução da maioridade penal e a lógica punitivista: “A segurança pública não será alcançada apenas por meio do aumento da punição”. Entrevista especial com Alexander Rodrigues de Castro

    LER MAIS
  • Leão XIV proclama o segredo mais bem guardado da Igreja Católica em ‘Magnifica Humanitas’. Artigo de Thomas Reese

    LER MAIS
  • Horas antes do cisma ser finalizado, Pagliarani responde ao Papa: "Não somos cismáticos, somos o remédio de que a Igreja precisa"

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

25 Outubro 2021

 

O Papa anunciou que vai visitar em dezembro a Grécia e o Chipre, assumindo a intenção de visitar Timor-Leste, em entrevista à agência de notícias argentina Télam.

A reportagem é publicada por Agência Ecclesia, 22-10-2021.

“Sempre pensei que se via o mundo com mais clareza desde a periferia e nos últimos sete anos, como Papa, vi-o com os meus próprios olhos”, referiu Francisco.

“De momento tenho em mente duas viagens que ainda não iniciei, que são no Congo e na Hungria”, acrescentou, falando numa “conta por pagar”, em referência à viagem a Papua Nova Guiné e Timor-Leste que foi adiada por causa da pandemia.

A entrevista aborda ainda a próxima cimeira do G20, em Roma, convidando os responsáveis internacionais a “considerar seriamente a relação entre países desenvolvidos e subdesenvolvidos”, reconhecendo as assimetrias no mundo no acesso aos cuidados de saúde, para melhor superar a pandemia.


Mapa com as próximas viagens do Papa Francisco em 2021 e 2022. Em verde, as viagens anunciadas pelo Papa. Em amarelo, as viagens que estão sendo planejadas. E em roxo, as viagens que o Papa disse pretender fazer em breve. Clicando nos traçados, você pode conferir a distância aproximada de Roma a cada localidade

Francisco espera que o encontro da próxima semana sirva “para diminuir as tensões a nível global”, diante do “agravamento da violência, que apenas provoca mais violência ”.

A conversa deixa ainda um agradecimento a Lionel Messi, jogador do Paris Saint-Germain e da seleção de futebol da Argentina, pela camisola recebida por ocasião da visita do primeiro-ministro francês Jean Castex.

Francisco fez até hoje 34 viagens internacionais, nas quais visitou 52 países, passando pelo Brasil, Jordânia, Israel, Palestina, Coreia do Sul, Turquia, Sri Lanka, Filipinas, Equador, Bolívia, Paraguai, Cuba, Estados Unidos da América, Quênia, Uganda, República Centro-Africana, México, Armênia, Polônia, Geórgia, Azerbaijão, Suécia, Egito, Portugal, Colômbia, Mianmar, Bangladesh, Chile, Peru, Bélgica, Irlanda, Lituânia, Estónia, Letónia, Panamá, Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Bulgária, Macedônia do Norte, Romênia, Moçambique, Madagáscar, Maurício, Tailândia, Japão, Iraque, Hungria e Eslováquia; as cidades de Estrasburgo (França), onde esteve no Parlamento Europeu e o Conselho da Europa; Tirana (Albânia), Sarajevo (Bósnia-Herzegovina) e Lesbos (Grécia).

 

Leia mais