26 Julho 2019
Visita surpresa do Papa emérito Joseph Ratzinger aos Castelli Romani depois de muito tempo. A viagem de Bento XVI a bordo de um Mercedes Station Wagon preto, com vidros escuros, foi: primeira parada nas Ville Pontefice em Castel Gandolfo, das 17h às 18h30, com cumprimentos ao pessoal e caminhada pelos caminhos como quando costumava passar boa parte do verão nos Castelli Romani.
A informação é publicado por ilmamilio.it, 25-07-2019. A tradução é de Luisa Rabolini.
Papa emérito na chegada em Castelli Romani (Foto: Il Mamilio)
Depois, dirigiu-se a Rocca di Papa, no santuário da Madonna del Tufo para uma oração e uma visita ao pároco e, por fim, a Frascati no palácio do bispo, sendo recebido pelo bispo Dom Raffaello Martinelli, para uma visita privada, protegido por um forte cordão de guardas do corpo da gendarmeria e da inspetoria do Vaticano e um jantar leve na cantina da Cúria.
No local também estava o pessoal da delegacia de Frascati. Acompanhando Bento XVI, seu secretário, D. Georg, e também uma cadeira de rodas, que o papa emérito usa com frequência, devido à idade venerável e a condição de saúde não mais perfeita.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Visita surpresa do Papa Emérito Ratzinger aos Castelli Romani: Castel Gandolfo, Rocca di Papa e Frascati - Instituto Humanitas Unisinos - IHU