Mais armas no campo

Foto: Pixabay

Mais Lidos

  • A encíclica do Papa Leão XIV chega em boa hora: a inteligência artificial levanta questões que só a religião pode responder

    LER MAIS
  • Comando Vermelho usa drones gigantes para transportar até 20 fuzis FAL ou AR-15 entre favelas no Rio

    LER MAIS
  • A preocupação aumenta com o surto de Ebola no Congo: "Está fora de controle, tememos que ultrapasse as fronteiras"

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

27 Junho 2019

O plenário do Senado aprovou ontem, por imensa maioria (38 votos favoráveis, quatro contrários e 2 abstenções) o PL que muda o Estatuto do Desarmamento e permite a compra de armas de fogo por moradores do campo. Eles precisam ser maiores de 21 anos e apresentar comprovante de moradia e atestado de bons antecedentes, além de documento de identidade. As três últimas condições já existem para caçadores de subsistência, mas a idade mínima nesse caso é 25 anos.

A informação é publicada por Outra Saúde, 27-06-2019.

Ao mesmo tempo, os senadores aprovaram um projeto que define a residência ou domicílio rural como toda a extensão do imóvel, o que permite ao proprietário ou gerente da fazenda andar armado em toda a área da propriedade. A matéria havia sido aprovado mais cedo na CCJ e enviada ao plenário em regime de urgência. Agora, ambos os textos vão para a Câmara.

Leia mais