Ciclo do carbono e energia limpa

Foto: Divulgação

Mais Lidos

  • João Pessoa/PB em “alta”: turismo, mercado imobiliário e os problemas de viver. Artigo de Sérgio Botton Barcellos e Henry Santos

    LER MAIS
  • Para o sociólogo, vivemos tempos de anomalia. A sociedade pós-moderna “esfacelou as identidades sociais” e está difícil “ter uma percepção clara e objetiva do que está acontecendo”

    O momento é de ruptura dialética da historicidade social: “um eclipse total da lua”. Entrevista especial com José de Souza Martins

    LER MAIS
  • "O Cântico das Criaturas nos ajuda a defender a vida". Entrevista com Stefano Mancuso

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

04 Abril 2019

No vídeo de abertura da série “Simplifica”, entenda por que as energias não renováveis são as maiores vilãs das mudanças climáticas.

A reportagem é publicada por Jornal da USP, 29-03-2019. 

Todos os dias nos noticiários ouvimos falar sobre dióxido de carbono e que a energia limpa pode reduzir a poluição e o efeito estufa. Mas como esse gás carbônico é gerado? O que ele tem a ver com as mudanças climáticas? E como produzir energia sustentável?

Aqui procuramos responder a estas perguntas de forma simples e clara – bem no espírito da série Simplifica!, da TV USP, que esse vídeo inaugura.

Leia mais