Acima de tudo. O textinho do Ministério da Educação

Execução do hino nacional nas escolas. Foto: Fabrício Cunha / São Luís Notícias

Mais Lidos

  • Esquizofrenia criativa: o clericalismo perigoso. Artigo de Marcos Aurélio Trindade

    LER MAIS
  • O primeiro turno das eleições presidenciais resolveu a disputa interna da direita em favor de José Antonio Kast, que, com o apoio das facções radical e moderada (Johannes Kaiser e Evelyn Matthei), inicia com vantagem a corrida para La Moneda, onde enfrentará a candidata de esquerda, Jeannete Jara.

    Significados da curva à direita chilena. Entrevista com Tomás Leighton

    LER MAIS
  • ‘Narcoterrorismo’: discurso da extrema-direita global nas mídias religiosas. Artigo de Olívia Bandeira e Victor Merete

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

26 Fevereiro 2019

"Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de você, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!". Nesta segunda, o Ministério da Educação mandou esse textinho – que termina com o slogan da campanha eleitoral de Bolsonaro – para todas as escolas públicas e privadas do país, para que fosse lido no primeiro dia de aula. Com os alunos e funcionários perfilados diante da bandeira do Brasil, também deveria ser tocado o hino nacional. A mensagem ainda pedia que alguém da escola gravasse o episódio e mandasse para o MEC e para a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

A informação é publicada por Outra Saúde, 26-02-2019.

Leia mais