Voluntários recolhem 50 toneladas de lixo das margens do rio Amazonas, em Macapá

Coletivo recolhe lixo nas praias do Rio Amazonas | Foto: Coletivo Jovem

Mais Lidos

  • Padre católico foi o “streamer” mais assistido do Brasil em 2025

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS
  • Reimaginar o futuro, para o teólogo nigeriano, está associado a uma inversão hermenêutica sobre a maneira como nosso tempo compreende os pobres. Essa conversão, assim como a de Agostinho, acontece no coração e não apenas no intelecto

    Reimaginação do futuro exige mudança de mentalidade e ações contraculturais. Entrevista especial com Stan Chu Ilo

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

24 Setembro 2018

Dia Mundial da Limpeza ocorreu no sábado (15) e retirou plásticos, garrafas e restos de eletrodomésticos. Ação aconteceu também em outros países e cidades brasileiras.

A informação é publicada por G1, 17-09-2018. 

Após reunir centenas de voluntários em prol do meio ambiente mais saudável, o Dia Mundial da Limpeza recolheu, no sábado (15), 50 toneladas de lixo e entulho despejados indevidamente no rio Amazonas, na orla de Macapá. Garrafas de plástico e vidro, pneus e carcaças de eletrodomésticos estavam entre os itens mais retirados do local.

Além de voluntários, o evento reuniu centenas de alunos de escolas municipais, funcionários e tratores da prefeitura na capital para a retirada de entulhos maiores e troncos na beira do rio. A ação internacional aconteceu no sábado em mais de 150 países e outras 400 cidades brasileiras.

A limpeza foi considerada pelos participantes como uma das maiores já registradas no leito do rio, onde além do trabalho, foram dadas dicas sobre consumo consciente e preservação ambiental. O foco foi a redução no descarte irregular na água de sacos e garrafas plásticas.

Os integrantes da limpeza colocaram a mão na massa e ainda receberam mudas de plantas, orientação sobre compostagem utilizando restos orgânicos, além da produção de lixeiras.

Leia mais