Francisco aos párocos: ''Não sofro com as críticas, estou bem com a minha consciência''

Mais Lidos

  • Comando Vermelho usa drones gigantes para transportar até 20 fuzis FAL ou AR-15 entre favelas no Rio

    LER MAIS
  • A encíclica do Papa Leão XIV chega em boa hora: a inteligência artificial levanta questões que só a religião pode responder

    LER MAIS
  • A preocupação aumenta com o surto de Ebola no Congo: "Está fora de controle, tememos que ultrapasse as fronteiras"

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

31 Março 2018

“Perguntamos ao papa se as críticas o fazem sofrer, e ele, com muita serenidade, nos disse que é a própria posição que faz com que haja críticas, que seria estranho se não houvesse, mas, quando alguém se confia ao Senhor e, em consciência, faz aquilo que Deus lhe diz para fazer, as críticas até podem ajudar em certo momento.”

A nota foi publicada por Vatican Insider, 29-03-2018. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Segundo a agência Ansa, foi o que disse o Mons. Pietro Sigurani, pároco em Sant’Eustachio, um dos sacerdotes que, nessa Quinta-Feira Santa, 29, se encontrou com o papa no almoço, na casa do sostituto da Secretaria de Estado, Dom Angelo Becciu, por ocasião da festa do sacerdócio.

Leia mais