Sem funcionários, nova loja do Walmart é uma 'máquina de venda' gigante

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

08 Junho 2017

Uma loja autoatendimento, sem custos extras e contato com funcionários, está sendo testado em Oklahoma, nos Estados Unidos.

Foto: Walmart/Divulgação.

A reportagem é publicada por O Estado de S. Paulo, 07-06-2017.

Entre as maiores e mais antigas varejistas do mundo, a Walmart também está apertando o passo para avançar no atendimento automatizado. A última novidade é um quiosque onde os clientes podem buscar pedidos feitos e pagos online, sem precisar fazer interações com funcionários da empresa, e sem custo extra.

Instalado para teste num estacionamento de Warr Acres, cidade do estado de Oklahoma, o terminal de autoatendimento fica aberto 24h, em todos os dias da semana, segundo apurou reportagem Publicada no site da Business Insider. Quando o consumidor chega ao local, basta digitar um código e os produtos são entregues dentro de um minuto.

Equipado com refrigeradores e freezers, a maquina de vendas processa centenas de pedidos por dia. Para usá-la, entretanto, o cliente precisa fazer compras de a partir de US$ 30.

Leia mais