Guia orienta população para o uso seguro das plantas medicinais

Imagem: http://bit.ly/1w6ECf2

Mais Lidos

  • Para o sociólogo, vivemos tempos de anomalia. A sociedade pós-moderna “esfacelou as identidades sociais” e está difícil “ter uma percepção clara e objetiva do que está acontecendo”

    O momento é de ruptura dialética da historicidade social: “um eclipse total da lua”. Entrevista especial com José de Souza Martins

    LER MAIS
  • "O Cântico das Criaturas nos ajuda a defender a vida". Entrevista com Stefano Mancuso

    LER MAIS
  • João Pessoa/PB em “alta”: turismo, mercado imobiliário e os problemas de viver. Artigo de Sérgio Botton Barcellos e Henry Santos

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

19 Agosto 2016

As plantas medicinais podem ajudar no tratamento de várias enfermidades, mas precisam ser consumidas com cuidado. Para orientar a população sobre o assunto, voluntários da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) publicaram um guia informativo. A inspiração foi a horta que está sendo cultivada desde 2013 na laje de um dos prédios da faculdade.

A reportagem é de Ivanir Ferreira, publicada por Agência USP e republicada por EcoDebate, 18-08-2016.

O Guia informativo sobre plantas medicinais lista e identifica as ervas por nomes científicos e populares, orienta sobre o momento adequado para coleta, seleção das folhas e modo de preparo dos chás. A publicação está na internet e pode ser acessada gratuitamente.

Leia mais...

Como lidar com as plantas medicinais, segundo este guia da USP

Plantas medicinais melhoram saúde dos peixes em piscicultura

Marcela corre risco de extinção: A planta está ameaçada pelo comércio exploratório, extrativismo e agrotóxicos

Plantas da Amazônia com poder de cura poderiam estar no SUS, diz pesquisador do Inpa