A juventude brasileira tem reagido ao momento que vivemos, mas segundo Jessy Daiane, da Coordenação Nacional do Levante Popular da Juventude “a juventude não tem uma referência organizativa e não se reconhece em um projeto político”. A partir disso, o Levante Popular da Juventude tem organizado o 3º Acampamento Nacional com o desafio de unificar os jovens em torno de uma mesma bandeira. Durante o acampamento, o movimento pretende reunir sete mil jovens em Belo Horizonte.
Para apresentar o movimento e o Acampamento Nacional, no sábado, dia 13-08-2016, ocorreu o lançamento do 3º Acampamento Nacional do Levante Popular da Juventude no município de São Leopoldo. A proposta do evento foi firmar o compromisso da juventude com a transformação social, como também apresentar os caminhos para a construção do 3º Acampamento.
O evento ocorreu no Sindicato dos Empregados no Comércio de São Leopoldo durante a manhã com a participação de jovens, entidades, sociedade civil organizada e movimentos sociais, o Sindicato dos Professores Municipais Leopoldenses - Ceprol, o Movimento dos Pequenos Agricultores - MPA e o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente - PROAME.
Por Carolina Lima e Marilene Maia
Veja também: