Estudos feministas. Mulheres e educação popular

Divulgação

Mais Lidos

  • Esquizofrenia criativa: o clericalismo perigoso. Artigo de Marcos Aurélio Trindade

    LER MAIS
  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS
  • O primeiro turno das eleições presidenciais resolveu a disputa interna da direita em favor de José Antonio Kast, que, com o apoio das facções radical e moderada (Johannes Kaiser e Evelyn Matthei), inicia com vantagem a corrida para La Moneda, onde enfrentará a candidata de esquerda, Jeannete Jara.

    Significados da curva à direita chilena. Entrevista com Tomás Leighton

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

02 Dezembro 2016

No próximo sábado, 03-12-2016, será lançado o livro Estudos feministas. Mulheres e educação popular, que reúne 21 artigos de pesquisadoras do Brasil de outros países da América Latina abordando diferentes perspectivas sobre a temática feminina em paralelo com a educação.

O livro é organizado por duas alunas da pós-graduação da Escola de Humanidades da Unisinos, Amanda Motta Castro e Rita de Cássia Fraga Machado. “Quando entendemos a importância da reflexão sobre o conceito de Gênero, as relações se transformam e com isso transforma-se a sociedade. A luta feminista é fundamental para uma sociedade baseada em novas relações sociais sem opressão e violência”, sublinha Rita Machado, umas das organizadoras da edição.

O evento ocorrerá na Livraria Cultura do shopping Bourbon Country, em Porto Alegre, a partir das 19h. A publicação conta com artigos de Ivone Gebara, Eli Bartra e Eliane de Moura Martins.