Jesuítas: o prepósito geral em El Salvador para refletir sobre a missão na região do Caribe

Mais Lidos

  • Nova carta apostólica do Papa Leão é publicada

    LER MAIS
  • Esquerda vai às ruas no domingo (14) contra PL da Dosimetria, que beneficia golpistas do 8 de janeiro; veja lista de atos

    LER MAIS
  • Françoise Vergès está convencida de que quando a cultura está viva tem o poder de tecer solidariedades transfronteiriças. E é precisamente aí que o feminismo decolonial pode prosperar

    “A força da resistência está na imaginação”. Entrevista com Françoise Vergès

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

09 Mai 2016

 

De 30 de abril a 6 de maio o padre Adolfo Nicolás Pachón, prepósito geral da Companhia de Jesus, se dirigiu a San Salvador (El Salvador) para um encontro das Conferências dos jesuítas da América Latina e do Canadá e Estados Unidos: “Um dos maiores debates do encontro foi centrado sobre a reflexão do melhor modo pelo qual a Companhia possa servir a Igreja na região do Caribe.

A informação é publicada por Servizio Informazione Religiosa – SIR, 07-05-2016. A tradução é de Benno Dischinger.

No seu discurso à assembleia – lê-se numa nota da Companhia -, o padre geral sublinhou a importância de proceder para uma missão universal”. O Padre Nicolás observou que “servir uma missão comum começa com a aquisição de conhecimentos sobre diversas regiões, para chegar à colaboração”. Para isso é necessário “criar redes de conexão, refletir sobre as prioridades apostólicas comuns e, enfim, estabelecer projetos apostólicos comuns”.

A reunião terminou com algumas visitas: à tumba do arcebispo Oscar Romero na catedral de San Salvador, à capela do hospital no qual Romero faleceu e, enfim, ao lugar do martírio do padre jesuíta Rutilio Grande.