Sínodo sobre a família. Exortação do Papa deve sair em março

Mais Lidos

  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: Jonas | 29 Janeiro 2016

A Exortação Apostólica do Papa Francisco, após o Sínodo dos Bispos dedicado à família, chegará antes que termine março. Foi o que apontou o presidente do Pontifício Conselho para a Família, dom Vincenzo Paglia, à agência católica portuguesa Ecclesia.

A reportagem é publicada por Vatican Insider, 27-01-2016. A tradução é do Cepat.

Por ocasião dos cursos de atualização para o clero, dedicados à família, que ocorrem nestes dias em Portugal, o purpurado italiano se deu convencido de que o documento do Papa insistirá em uma Igreja católica “em saída” e ao lado das famílias em cada momento da vida.

“Estou convencido de que a Exortação – disse Paglia – será um hino ao amor, um amor que quer cuidar do bem das crianças, e que saiba estar perto das famílias feridas”.

“O desafio, para nós, cristãos de hoje – concluiu –, é estar ao lado das famílias sem rotulá-las. Sempre devemos buscar o lado positivo da família e fazer com que ela cresça”.