Francisco e o báculo consertado com fita adesiva

Mais Lidos

  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS
  • Dilexi Te: a crise da autorreferencialidade da Igreja e a opção pelos pobres. Artigo de Jung Mo Sung

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

09 Junho 2015

Durante a missa no estádio Kosovo, na Bósnia, no sábado, o Pontífice se apresentou com o báculo pastoral consertado com fita adesiva. No atropelo que precedeu a missa, o báculo de fato caíra e quebrara pouco abaixo do crucifixo.

 

A reportagem é de Paolo Perazzolo, publicada por Famiglia Cristiana, 07-06-2015. A tradução é de Benno Dischinger.

O Papa Francisco com o báculo consertado com fita adesiva. Aconteceu ontem, durante a visita de Bergoglio a Sarajevo. Durante a missa no estádio Kosovo, o Pontífice se apresentou com o báculo pastoral consertado com adesivo. No atropelo que precedeu a missa, o báculo de fato tinha caído e quebrado pouco abaixo do crucifixo.

Guido Marini, chefe dos cerimoniais pontifícios, procurou primeiro outro báculo e depois recorreu a uma solução de emergência, precisamente a de consertar o báculo com o adesivo. Foi a primeira vez que um Papa se apresentou com  um báculo pastoral ajustado com adesivo. Bergoglio não pareceu por nada perturbado com o incidente e continuou celebrando a cerimônia com pleno recolhimento. Como a dizer: não é o báculo pastoral que faz o Papa.