Cerca de 500 pessoas marcham em Osorno contra a nomeação de Juan Barros

Mais Lidos

  • Cristo Rei ou Cristo servidor? Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Dois projetos de poder, dois destinos para a República: a urgência de uma escolha civilizatória. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • “Apenas uma fração da humanidade é responsável pelas mudanças climáticas”. Entrevista com Eliane Brum

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: André | 13 Abril 2015

Mais de 500 pessoas participaram da chamada “Marcha dos Guarda-chuvas”, que percorreu as ruas na noite da sexta-feira 10 de abril, em uma nova atividade convocada pelo movimento de leigos organizados contra o bispo Juan Barros.

 
Fonte: http://bit.ly/1I5s3md  

 A reportagem é publicada por Religión Digital, 12-04-2015. A tradução é de André Langer.

Carlos Vargas, vereador da comuna, valorizou a convocatória, que progressivamente vai aumentando, assegurando que continuarão mobilizados para pedir a renúncia do bispo.

Vargas reiterou que estão aguardando alguma comunicação da diocese que informe se o bispo Juan Barros aceita ou não reunir-se com eles em um lugar a ser definido pela própria organização, pois após o fracasso da reunião da quarta-feira passada, devido à presença policial, perdeu a confiança.

De acordo com o vereador, não se pode conversar com a “pistola no peito”, assegurando que Barros ficou lhes devendo a reunião.

A mobilização percorreu diversas ruas da cidade, onde os participantes se fizeram presentes com seus guarda-chuvas adornados com uma série de motivos e com mensagens alusivas à renúncia do bispo de Osorno.