Romero será beatificado em 2015, informa arcebispo de San Salvador

Mais Lidos

  • Espanha autoriza eutanásia de jovem de 25 anos após batalha judicial de quase dois anos

    LER MAIS
  • Quantum e qualia. Entre teoria quântica e a filosofia da mente. Entrevista com Osvaldo Pessoa Junior

    LER MAIS
  • Patriarcado e crise de identidade masculina. Artigo de Flávio Lazzarin

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

07 Novembro 2014

O arcebispo de San Salvador, Oscar Romero, morto em 24 de março de 1980 enquanto celebrava a missa em uma capela de um hospital da capital de El Salvador, será beatificado em 2015.

A informação é de Luis Badilla e publicada por Il Sismografo, 06-11-2014. A tradução é de Ivan Pedro Lazzarotto.

A notícia, esperada há tempo, foi anunciada pelo atual arcebispo de San Salvador, Luis Escobar Alas, sucessor do Dom Romero, na última quarta-feira 04 de novembro. O religioso assegurou de ter sido informado desta decisão diretamente pelo Papa Francisco.

Escobar Alas porém, no seu encontro com sacerdotes da sua arquidiocese não informou precisamente a data e o local específicos. A notícia circula em alguns órgãos da imprensa online local. O primeiro a falar foi Jon Sobrino, diretor do “Centro Monsenhor Romero”(Notícias UCA – Universidade Centro-americana).

A próxima beatificação do bispo mártir foi confirmada poucos dias antes do 25° aniversário do massacre da UCA, onde comandos paramilitares de direita assassinaram 6 jesuítas, sua cozinheira e sua filha, no dia 16 de novembro de 1989. Estão sendo preparadas numerosas e importantes comemorações no país e no exterior.