Rowan Williams fará palestra sobre arcebispo Romero

Mais Lidos

  • Comando Vermelho usa drones gigantes para transportar até 20 fuzis FAL ou AR-15 entre favelas no Rio

    LER MAIS
  • A encíclica do Papa Leão XIV chega em boa hora: a inteligência artificial levanta questões que só a religião pode responder

    LER MAIS
  • Viver em contínuo Pentecostes. Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

27 Outubro 2014

O ex-arcebispo de Canterbury, Lorde Rowan Williams, será o palestrante da Romero Memorial Lecture [Conferência em memória de Romero] deste ano, intitulada: "Um santo para todo o povo de Deus - Romero e o futuro ecumênico".

A reportagem foi publicada no sítio Independent Catholic News, 24-10-2014. A tradução é de Claudia Sbardelotto.

A palestra sobre o ex-arcebispo de El Salvador, Oscar Romero, acontecerá na Catedral de St. Chad, Birmingham, Inglaterra, na sexta-feira, 12 dezembro às 6h.

A noite está sendo organizada pelo arcebispo católico Bernard Longley. Todos são bem-vindos.

A Igreja Anglicana tem mostrado uma grande reverência para com o arcebispo Romero ao longo dos anos. Há uma estátua dele na lateral oeste da Abadia de Westminster, figurando como um dos mártires do século XX. (Os outros são: Maximilian Kolbe, Manche Masemola, Janani Luwum​​, a grã-duquesa Elizabeth da Rússia, Martin Luther King, Dietrich Bonhoeffer, Esther John, Lucian Tapiedi e Wang Zhiming.) Há também uma oração da coleta na liturgia anglicana dedicada ao arcebispo Romero e aos mártires de El Salvador rezada a cada ano.

O Rev. Williams é patrono do Archbishop Romero Trust [Fundo Arcebispo Romero] desde a sua fundação em 2005. Dom Bernard Longley é co-presidente da ARCIC, Comissão Internacional Católica Anglicana.