Por: André | 24 Julho 2014
Mons. Claudio Giménez, presidente da Conferência Episcopal Paraguaia (CEP), pediu nesta terça-feira para intensificar as orações pela Igreja paraguaia para restabelecer a comunhão dentro da cúpula eclesial.
A reportagem está publicada no jornal paraguaio ABC Color, 23-07-2014. A tradução é de André Langer.
“Com muita esperança desejamos sair da situação em que nos encontramos”, disse, em referência à intervenção do Vaticano na diocese de Ciudad del Este, que abarca os Departamentos de Alto Paraná e Canindeyú.
O pastor acrescentou que a conferência vinha pedindo para que a situação fosse resolvida, “e ao contrário, foi piorando”, razão pela qual pediu as orações para “que se faça a vontade de Deus”.
Estas declarações o bispo fez durante a abertura da 55ª Semana Nacional para Debater a Realidade Eclesial e Nacional, organizada pela Conferência de Religiosas e Religiosos do Paraguai (Conferpar), no Colégio Teresiano de Assunção.
“Todos fomos impactados pelas acusações entre membros da Igreja, com dor e com vergonha”, refletiu por sua vez a presidenta da Conferpar, Irmã María del Carmen Barrios, ao referir-se ao caso de Ciudad del Este.
Veja também:
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
"Dor e vergonha"; Conferência dos Bispos do Paraguai pede orações - Instituto Humanitas Unisinos - IHU