Francisco volta à sua terra natal em 2016

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: André | 19 Mai 2014

O Papa Francisco viajou no ano passado para a cidade brasileira do Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude e na época já se especulou sobre a possibilidade de uma eventual visita ao seu país natal.

A reportagem é da agência Efe, 15-05-2014. A tradução é de André Langer.

O Papa Francisco viajará à cidade argentina de Tucumán em 2016, por ocasião da realização da Congresso Eucarístico Nacional e do Bicentenário da Declaração da Independência, confirmou nesta quarta-feira o Parlamento do Nordeste Argentino.

O vice-governador da província de Tucumán (norte), Regino Amado, confirmou a notícia, que já havia sido anunciada em dezembro através do Twitter pela Pontifícia Academia de Ciências.

Os vice-governadores das províncias do norte argentino foram recebidos pelo Papa no dia 23 de abril no Vaticano, onde o Sumo Pontífice comunicou-lhes a data em que visitará o seu país natal.

No final de 2013, o arcebispo de Tucumán, Alfredo Horacio Zecca, enviou uma carta ao papa argentino convidando-o formalmente para o Congresso Eucarístico Nacional.

O encontro se dará por ocasião do Bicentenário da Independência Argentina, que se comemorará no dia 09 de julho de 2016 e terá Tucumán como epicentro das celebrações.

O Papa Francisco viajou no ano passado à cidade brasileira do Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude e na época já se especulou sobre a possibilidade de uma eventual visita ao seu país natal.