57,5% dos curitibanos desaprovam a Copa do Mundo

Mais Lidos

  • "O Cântico das Criaturas nos ajuda a defender a vida". Entrevista com Stefano Mancuso

    LER MAIS
  • Venezuela: Trump assume o controle dos campos de petróleo. Caracas negocia, provocando a ira da China

    LER MAIS
  • “Trump mantém o chavismo vivo porque é ele quem controla a Venezuela”. Entrevista com José Natanson, cientista político

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Por: Jonas | 16 Mai 2014

Faltam pouco mais de 40 dias para o início da Copa do Mundo no Brasil. Estádios inacabados, obras de mobilidade por terminar, ingressos por vender. A expectativa aumenta em torno de como será o desenrolar do megaevento. Em Curitiba 57,5% da população desaprova a realização do Mundial. Veja os destaques do Boletim Copa em Discussão.

A reportagem é publicada pelo Observatório das Metrópoles, 13-05-2014.

 
Fonte: http://goo.gl/1DAlVf  

No editorial do Boletim Copa em Discussão nº 30, a professora Olga Firkowski, coordenadora do Núcleo Curitiba do Observatório das Metrópoles, coloca a questão: “Qual o significado da realização de uma Copa do Mundo para a dinâmica da sociedade e de nossas cidades?”. Segundo ela, não devemos perder esse momento para acompanhar e começar a pensar no balanço do megaevento no Brasil: quem ganhou? Quem perdeu? Qual foi o resultado do investimento público? A quem favoreceu?
 
Na véspera do mundial, o Copa em Discussão – boletim eletrônico editado pelos Núcleos Curitiba e Porto Alegre do Observatório das Metrópoles, LaDiMe, Projeto Cidade em Debate – traz como destaque a pesquisa do Paraná Pesquisas que identificou o maior índice de reprovação quanto à realização da Copa do Mundo em Curitiba por seus conterrâneos. De acordo com o levantamento, 57,5% da população não aprova o mundial em Curitiba; e 87,5% são contra o uso de dinheiro público para a conclusão das obras da Arena da Baixada.

Acesse a edição nº 30 do Boletim Copa em Discussão e leia a íntegra do texto de Ana Chimenez com os dados do Paraná Pesquisa.