Por: André | 08 Abril 2014
As histórias de empresas registrando, ou procurando fazê-lo, palavras genéricas com fins comerciais estão longe de acabar. Depois que a King registrou a palavra “Candy” para seu jogo Candy Crush, ou que o Facebook conseguiu a mesma façanha com a palavra “Face”, agora o Google parece ter decidido que a palavra “Glass” lhe pertence e procura registrá-la no Escritório de Patentes dos Estados Unidos.
Fonte: http://bit.ly/1k03rku |
A reportagem está publicada no sítio Rebelión, 08-04-2014. A tradução é de André Langer.
No momento, o Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos está resistindo às intenções do Google. O que não se sabe é por quanto tempo, porque o Google está apelando da decisão.
Dois problemas principais aparecem ao querer registrar algo tão simples e trivial como “glass”. O primeiro é que se trata de uma palavra presente em outras palavras registradas. Por este motivo, um novo registro por parte do Google provocaria caos e confusão. “Todas as marcas que utilizam ‘Glass’ (Write on Glass, Glass3D, Teleglass) criam a mesma impressão comercial”.
O segundo ponto de objeção tem a ver com o fato de que o vocábulo é muito genérico e “simplesmente descreve uma característica ou um material que compõe o produto”, neste caso as lentes do Google. Além disso, acrescenta-se que a campanha quer registrar o termo para um produto (um óculos) que na realidade não corresponde à estrita definição da palavra, explica Fawerwayer baseando-se no documento oficial emitido pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos.
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O Google quer registrar a palavra “glass” - Instituto Humanitas Unisinos - IHU