Consulta pública recebe contribuições para reformulação do Guia Alimentar para a População Brasileira

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

21 Março 2014

Entre os meses de fevereiro e abril de 2014, o conteúdo do Guia Alimentar para a População Brasileira está disponível para consulta pública no endereço HTTP://www.saude.gov.br/consultapublica, a fim de que todos os interessados possam acessar e inserir suas considerações.

A informação é de Silvia Alves, publicada pelo Conselho Regional de Nutricionistas - CRN, 06-02-2014.

Entre 28 de fevereiro e 9 de abril, a proposta para o novo Guia Alimentar para a População Brasileira será apresentada pela Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN/DAB/SAS) em Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Mato Grosso, para convidados da área, com apoio do CRN-1. O objetivo é garantir um processo amplo e participativo de construção e divulgação do conteúdo do novo guia.

Desde agosto de 2010 a Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN/DAB/SAS), em parceria com o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde – NUPENS/USP, com apoio da OPAS/OMS do Brasil, está em um processo de discussão para revisão do conteúdo do Guia Alimentar para a População Brasileira.

Veja também: