Os patriarcas orientais saúdam Bento XVI

Mais Lidos

  • De Rerum Novarum a Leão XIV: não era o vapor, mas a ética; não são os dados, mas a dignidade. O que vale não é mensurável. Artigo de Paolo Benanti

    LER MAIS
  • Deus Trindade: circularidade-encontro-amor. Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Juventude e novas direitas, para além dos estereótipos e dos extremos. Entrevista com Beatriz Besen

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Por: André | 30 Novembro 2013

Bento XVI recebeu, no mosteiro Mater Ecclesiae, os Patriarcas Orientais católicos, que se encontravam em Roma por ocasião da conclusão do Ano da Fé e da plenária da Congregação para as Igrejas Orientais.

A reportagem está publicada no sítio Vatican Insider, 29-11-2013. A tradução é de André Langer.

O Papa emérito, segundo os líderes religiosos, estava sereno e em boa forma. Os patriarcas quiseram reunir-se com ele para lhe agradecer pela grande ajuda concedida às Igrejas durante o seu Pontificado.

De acordo com a agência AsiaNews, o cardeal Louis Sako, líder da Igreja católica no Iraque, teria dito a Ratzinger: “Santidade, viemos do nosso hotel, apesar da chuva, como peregrinos. Por esta razão, merecemos uma bênção especial e uma oração especial pelo Iraque”.

Como resposta, o Papa emérito, disse: “Rezo todos os dias pelo Iraque, pela Síria e pelo resto do Oriente”. Sako, então, teria perguntado: “Você se aposentou, mas, não há nenhuma possibilidade de visitar o Iraque?”. E Bento XVI respondeu, dando por concluído o encontro: “Estou envelhecendo, e sou um monge que decidiu passar o resto do seu tempo em oração e em repouso”.