Por: André | 08 Novembro 2013
Segue a carta do cardeal Velasio de Paolis que acompanha a carta com a qual o Pe. Deomar De Guedes apresenta sua renúncia como conselheiro-geral dos Legionários de Cristo e pede exclaustração. A carta está publicada no sítio espanhol Religión Digital, 07-11-2013. A tradução é de André Langer.
Eis a carta.
Roma, 07 de novembro de 2013.
Queridos irmãos e irmãs dos Legionários de Cristo e do Regnum Christi,
Com estas linhas acompanho a carta com a qual o Pe. Deomar De Guedes apresenta sua renúncia como conselheiro-geral e solicita um período de discernimento e oração.
Todos vocês tiveram ocasião de conhecer o Pe. Deomar, particularmente por seu ministério como diretor territorial da Espanha e também por seu ministério no México, Brasil e Argentina.
O Pe. Deomar entregou-se com generosidade à sua condição de conselheiro-geral dos Legionários de Cristo, contribuindo para o processo de renovação da Congregação. Agora ele considera que já não tem as forças necessárias para desenvolver responsavelmente este ofício e pede um período de reflexão.
Depois de um diálogo fraterno com o Pe. Deomar, depois de ter consultado os meus colaboradores e os demais membros do Conselho Geral da Congregação, com dor e não sem alguma perplexidade, decidi aceitar a renúncia do Pe. Deomar ao ofício de Conselheiro-geral e pensei ser oportuno conceder-lhe este período de reflexão com um ano de permissão de ausência legítima da comunidade.
Enquanto agradeço ao Pe. Deomar pelo seu serviço e sua valiosa contribuição, asseguramos a ele uma lembrança na oração.
Que o Senhor nos ajude a continuar avançando pelo caminho da renovação dos Legionários de Cristo e do Movimento Regnum Christi com concórdia e confiança. A todos envio minha bênção e a todos peço uma lembrança em suas orações.
+ Velasio Card. De Paolis, c.s. Delegado Pontifício
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Carta do cardeal Velasio De Paolis aceitando a exclaustração do conselheiro dos Legionários - Instituto Humanitas Unisinos - IHU