Abu Mazen convida Francisco para visitar a Terra Santa

Mais Lidos

  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS
  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • COP30 se torna a “COP da Verdade” ao escancarar quem atua contra o clima

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: Caroline | 18 Outubro 2013

O papa Francisco recebeu hoje, no Vaticano, o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Abu Mazen (na foto, à esqueda do Papa) que o convidou para viajar à Terra Santa.

A reportagem é publicada no sítio Religión Digital, 17-10-2013. A tradução é de Cepat.

 
Fonte: http://goo.gl/qQvioH  

“Foi um prazer encontrar Sua Santidade e o convidei para ir a Terra Santa”, explicou Abu Mazen, depois de um encontro de 30 minutos com o Papa, ao secretario de relações com os Estados, Dominique Maberti, com quem se reuniu depois.

A situação no Oriente Médio e a necessidade de chegar a um acordo de paz entre Israel e Palestina foi o principal assunto da conversa entre ambos.

Papa presenteou Abu Mazen com uma caneta tinteiro que reproduz uma das colunas do baldaquino de São Pedro, de Gianlorenzo Bernini, e comentou que “com certeza teria muitas coisas para assinar”.

Para o que o líder palestino acrescentou que “espera assinar os acordos de paz com Israel”.
“Espero que seja logo”, completou o Papa argentino.

No último dia 30 de abril, Francisco recebeu o presidente de Israel, Simon Peres, que também o havia convidado para viajar para Jerusalém.

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, dias atrás, explicou aos meios de comunicação israelenses que a peregrinação do papa e do rabino argentino Abraham Skorka à Jerusalém é “um sonho comum”, mas que ainda não há data para esta viagem.

 Alguns meios de comunicação israelenses adiantaram que a viagem pode ser realizada em março ou abril do ano que vem.

O Presidente da ANP chegou à biblioteca do Palácio Pontifício, para sua conversa com o Papa, à frente de uma delegação formada por 13 pessoas, entre as quais se encontrava a prefeita de Belém, Vera Baboun.