Moradia Popular. Curitiba é sede de evento inédito

Mais Lidos

  • “O capitalismo do século XXI é incapaz de atender às necessidades sociais da maioria da população mundial”. Entrevista com Michael Roberts

    LER MAIS
  • Zohran Mamdani está reescrevendo as regras políticas em torno do apoio a Israel. Artigo de Kenneth Roth

    LER MAIS
  • Guiné-Bissau junta-se aos países do "cinturão de golpes militares" do Sahel e da África Ocidental

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

10 Junho 2013

O movimento de moradia do Paraná reúne na próxima semana, de 10 a 16 de junho, lideranças de sem teto de 6 países da América Latina, com o objetivo de debater autogestão e propriedade coletiva para produção de moradias populares. Brasil, Argentina, Uruguai, Venezuela, Equador e Chile, estarão no Cepat – Sítio Cercado, em Curitiba, debatendo um dos temas mais polêmicos para os agentes públicos: habitação de interesse social.

A informação é publicada pelo sítio da União Nacional pela Moradia Popular, 09-06-2013.

A Secretaria Letino-Americana de Moradia Popular realiza no Brasil, através da União Nacional Por Moradia Popular – UNMP o segundo Módulo da Escola latino-americana de Moradia Popular, com ênfase na Autogestão e Propriedade Coletiva. O destaque do primeiro dia do evento serçao o ato de abertura (9h) e a manifestação pública dos alunos e de outras lideranças populares, que será no centro de Curitiba.

Às 9h de segunda feira (10) será realizado o ato político de abertura; às 10h acontecerá a palestra da professora Dra. Maria Arlete Rosa, que falará sobre o processo de urbanização da região sul de Curitiba.

Às 14h os alunos da escola se reúnem com outras lideranças populares da cidade para realizar uma visita a imóveis públicos e privados no centro da cidade que não cumprem a função social – imóveis ociosos.

A concentração desta manifestação será as 14h nas escadarias da UFPR – Praça Santos Andrade, oportunidade em que que serão carimbados cinco imóveis que não cumprem a função social, como símbolo dos mais de 30 mil existentes em Curitiba.

SERVIÇO:

9h – ATO DE ABERTURA DA ESCOLA – CEPAT

14h – CABIMBAÇO EM IMÓVIES QUE NÃO CUMPREM A FUNÇÃO SOCIAL – CENTRO CURITIBA.

19h – Aula inaugural na UFPR – “Propriedade Coletiva e Moradia Digna na perspectiva do Direito a Cidade”: Professor Alexandre Pedrozo – Arquiteto Urbanista.

Local do evento: Cepart – Centro de Pesquisa e Apoio aos Trabalhadores – Cepat
Rua João Batista Gabardo, 433 – Sítio Cercado
Contato: (041) 8495-5810 / 8495-5807 / 9903-7815.

Parceiros: Caixa Econômica Federal / Itaipu / CESE.

Apoio: Fisenge / Senge-PR / CASLA / UFPR / Terra de Direitos / COHAB-CT.