PEC de terras indígenas pode ser adiada por um semestre

Mais Lidos

  • Quando uma estudante de teologia desafiou o cardeal

    LER MAIS
  • Neste ano, o El Niño deve ser terrível. Artigo de Vivaldo José Breternitz

    LER MAIS
  • "A adesão ao conservadorismo político é coerente com uma cosmologia inteira que o projeto progressista rechaça". Entrevista especial com Helena Vieira

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Por: Cesar Sanson | 16 Abril 2013

Segundo o deputado Lincoln Portela (PR-MG), o acordo a ser feito com os índios que estão nesta terça-feira (16/4) na Câmara dos Deputados prevê que a comissão especial sobre a PEC 215/00 só será instalada no segundo semestre. Ele explicou que será criado um grupo entre índios e parlamentares para mediar os debates entre os índios.

A reportagem é da Agência Câmara - 16/04/2013.

"A Comissão de Legislação Participativa foi designada o foro de discussão desse tema. Vamos criar comissão entre as partes para que possamos ajustar essa questão", disse Lincoln, que é presidente da CLP. Mais cedo, o deputado Walter Feldman (PSDB-SP) disse que esse seria o acordo possível.

A PEC 215 transfere do Poder Executivo para o Congresso Nacional a decisão final sobre a demarcação de terras indígenas. Na tarde desta terça-feira, os índios invadiram o Plenário na tentativa de barrar a criação da comissão especial sobre a PEC, por avaliar que a proposta vai inviabilizar a criação de novas reservas.