Frases do dia

Mais Lidos

  • Cristo Rei ou Cristo servidor? Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • “Apenas uma fração da humanidade é responsável pelas mudanças climáticas”. Entrevista com Eliane Brum

    LER MAIS
  • Sheinbaum rejeita novamente a ajuda militar de Trump: "Da última vez que os EUA intervieram no México, tomaram metade do território"

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

06 Novembro 2012

Prata da casa

“O PP de Paulo Maluf fez chegar ao QG de transição de Fernando Haddad que deseja indicar o presidente da Cohab, executora da política habitacional paulistana. A companhia é vinculada à Secretaria de Habitação, cobiçada pelo grupo do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), refratário à ingerência de Maluf. A explicação "técnica" para o pleito é que é natural que o PP assuma área com "sinergia" com o Ministério das Cidades, pilotado pela sigla, que gere o Minha Casa, Minha Vida” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-11-2012.

Reintegração

“Aqueles que advogam outro destino para os aliados de Maluf lembram a dificuldade de cumprir a promessa de Haddad de entregar 55 mil moradias em sua gestão. "Esse desafio exige uma equipe afinada, sem ruídos", diz um petista” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-11-2012.

Condomínio

“A inclusão da Cohab na lista de desejos de Maluf guarda coerência com a participação do deputado no governo Geraldo Alckmin, onde um afilhado seu comanda a CDHU -em conflito constante com tucanos da Secretaria de Habitação” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-11-2012.

Desespero

"Nunca vi Marcos Valério, nunca falei com ele nem por e-mail. Nunca soube dessa história de chantagem em Santo André. Tem que respeitar o desespero dessa pessoa (Marcos Valério)" – Gilberto Carvalho, ministro – O Estado de S. Paulo, 06-11-2012.

Azeitada

"Estamos preocupados em trabalhar e fazer de 2013 o grande ano deste governo. Sempre o melhor ano de um governo é o terceiro. Vamos ter crescimento e o governo vai trabalhar muito; a máquina está muito azeitada" – Gilberto Carvalho, ministro – O Estado de S. Paulo, 06-11-2012.

Polêmica

“O (Zé) Dirceu é uma figura polêmica, uns amam, outros odeiam. A UNE nem ama nem odeia, mas reivindica respeito por sua história” - Daniel Iliescu, presidente da UNE – O Estado de S. Paulo, 06-11-2012.