Frases do dia

Mais Lidos

  • De uma Igreja-mestra patriarcal para uma Igreja-aprendiz feminista. Artigo de Gabriel Vilardi

    LER MAIS
  • A falácia da "Nova Guerra Fria" e o realismo de quem viu a Ásia por dentro: a geopolítica no chão de fábrica. Entrevista com Eden Pereira

    LER MAIS
  • "No rosto de cada mulher violentada, vemos o rosto Cristo Crucificado". Carta Dirigida aos Homens

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

18 Julho 2012

Peitar

"Como é que eu vou peitar a presidente da República? Como é que qualquer deputadozinho vai peitar a presidente? Não seria só burrice, seria ingratidão" = Arlindo Chinaglia – PT -, líder do governo na Câmara – Folha de S. Paulo, 18-07-2012.

Plenos poderes

"Se opta-se por uma Comissão da Verdade, ela tem que ter plenos poderes para estabelecer a verdade. Se estabelecem recortes ou âmbitos em que ela não pode penetrar, não seria realmente uma verdade reparadora” – Baltasar Garzón, ex-juiz espanhol – Folha de S. Paulo, 18-07-2012.

Golpe branco

“Aconteceu uma espécie de golpe de Estado (no Paraguai), um golpe branco, de forma fraudulenta. Deve haver uma investigação sobre o que aconteceu e por que não se optou por outra possibilidade política” - Baltasar Garzón, ex-juiz espanhol – Folha de S. Paulo, 18-07-2012.

Partícula de Deus

“Corre na internet a versão de que Rosane Collor, religiosa como ela só, pode ser aquilo que os cientistas chamam de "bóson de Higgs". Será?” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 18-07-2012.

Jovem animado

“Ainda que o expurgo do vice-marechal Ri Yong-ho, chefe do Estado-Maior do Exército Popular da Coreia do Norte, não tenha nada a ver com a chegada do Mickey Mouse pirata a Pyongyang, não se pode negar que o país mais fechado do mundo ficou também mais animado com o jovem ditador Kim Jong-un no poder” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 18-07-2012.

Só uma nota

“Ainda que isso não tenha nada a ver com a ascensão e a queda, respectivamente, do Mickey e do líder do Estado-Maior, é bom saber que, também lá, uma bomba pode ser só uma nota na coluna social” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 18-07-2012.

PIB! PIB! PIB!

“O som da semana: PIB! PIB! PIB! Só se fala em PIB! O PIB caiu. Com o Mantega pra baixo! Não é sempre assim? Pão de pobre sempre cai com o Mantega pra baixo!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 18-07-2012.

PIF


“O Mantega virou Manteguinha. O PIB virou PIF! Produto Interno Pífio” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 18-07-2012.

Grito da Dilma!


“E a Dilma? O que que a Dilma fez? A Dilma deu um grito de ameaça: "MAAAAAAAANTEGA! AAAAAAAQUI! AAAAAAAAGORA!". Socuerro! Ouvir um grito de ameaça da Dilma é pior que prender o pinto no zíper da calça” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 18-07-2012.