Chávez pede a Deus vida e saúde para continuar servindo ao povo

Mais Lidos

  • O chamado que nos faz retornar à nossa morada interior. Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • “As ideias de Yarvin e de outros são um absurdo, mas as prescrições liberais do mundo seguem linhas semelhantes". Entrevista com Carlos Fernández Liria

    LER MAIS
  • “Se a UE impusesse a Israel a metade das sanções que impõe à Rússia, salvaria milhares de palestinos”. Entrevista com Ilan Pappé

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Por: Jonas | 04 Julho 2012

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu a Deus vida e saúde para servir o seu povo e falou sobre este difícil ano, em que soube que tinha câncer e que precisou se submeter a diferentes tratamentos.

A reportagem está publicada no sítio Religión Digital, 02-07-2012. A tradução é do Cepat.

“Após um ano muito difícil que passei, que vivemos, obrigado meu Deus! E peço que continue me dando vida e saúde para servir o seu povo, Cristo!”, disse Chávez, no início oficial da campanha para as eleições presidenciais, que ocorrerá no dia 7 de outubro.

De Havana, no último dia 30 de junho, Chávez, que busca sua terceira reeleição consecutiva, anunciou que tinha extraído um tumor cancerígeno e que está disposto a lutar por sua recuperação. Hoje, o mandatário disse, diante de milhões de seguidores, em Maracay, que sua vida já não lhe pertence, pois alimenta que ela é “do povo venezuelano”.

Em meados de junho, Chávez confirmou sentir-se bem e que trabalhava até tarde, embora um mês antes admitisse que não continuaria sendo o cavalo, “por vezes galopante”, que não dormia, e que agora procuraria trabalhar oito horas ou menos.

Chávez tem guardado segredo sobre o tipo e a gravidade do câncer que padece, limitando-se a assinalar que o câncer fica na região pélvica, que o primeiro tumor era como uma bola de beisebol e que o segundo tinha dois centímetros, além de insistir que não tem sofrido metástase.