28 Abril 2012
Nasceu velho
“Ao contemplar ainda mais os interesses de proprietários rurais, o novo código nasce velho e relega a proteção do ambiente brasileiro. Não foi desta vez, ainda, que o país conseguiu decidir o quanto de patrimônio natural e legal quer deixar para futuras gerações” – editorial “Sobre leis e florestas” – Folha de S. Paulo, 28-04-2012.
Não saio
"O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) afirma que o governo Agnelo Queiroz (PT-DF) vai despejar as 400 famílias que ocupam terreno da empresa Terracap em Ceilândia, batizada de "Novo Pinheirinho'', desde o dia 21" - Vera Magalhães, jornalista - Folha de S. Paulo, 28-04-2012.
Sinal vermelho
"O movimento afirma que Agnelo vai provocar a "versão petista do massacre", como chamam a reintegração de posse da área invadida em São José dos Campos (SP). A invasão no DF ocorreu depois que o governo Agnelo cancelou 400 bolsas-aluguel" - Vera Magalhães, jornalista - Folha de S. Paulo, 28-04-2012.
Mau exemplo
“O deputado Cândido Vaccarezza vai se submeter a uma cirurgia de redução de estômago. O senador Demóstenes Torres começou assim! Só se fala disso no Congresso” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 28-04-2012.
Desmatamento careta
“Estudantes da USP já planejam uma grande manifestação na Avenida Paulista. Temem que, se o novo Código Florestal passar pelo crivo da presidente Dilma, nem os pés de maconha vão escapar do desmatamento no Brasil” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 28-04-2012.
Solidariedade verde
“Salários de Felipão estão atrasados há três meses. É grande a torcida no clube para que o técnico entre logo em greve por tempo indeterminado” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 28-04-2012.
Vai viajar?
"Um amigo meu não vai viajar. Prefere gastar o dinheiro dos pedágios em pizza, cinema, joias e reforma da casa" - José Simão, humorista - Folha de S. Paulo, 28-04-2012.