Iniciativa dos Párocos austríacos tem o vento a seu favor

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

07 Dezembro 2011

Nas últimas seis semanas, a Pfarrer-Initiative austríaca registrou 15 recém-chegados: 12 padres e três diáconos decidiram aderir.

A reportagem foi publicada na revista JA - Die Neue Kirchenzeitung, nº 50, 11-12-2011. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Enquanto isso, um número crescente de leigos quer apoiar a Pfarrer-Initiative. Seu número já chega a mais de 1.500. O endereço da Pfarrer-Initiative: 1120 Wien, Marschallpl. 6. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No fim de novembro, os porta-vozes da Pfarrer-Initiative da diocese de Innsbruck, o decano Bernhard Kranebitter e o decano decano Franz, apresentaram o seguinte esclarecimento em um artigo de jornal:

"A Pfarrer-Initiative da diocese de Innsbruck é a favor de uma reforma do serviço presbiteral na Igreja, não da sua dissolução. Para isso, somos claramente contrárias à missa sem padre. De acordo com o Concílio Vaticano II, a importância dos leigos, em virtude do seu batismo, deve ser reavaliada posteriormente. Nem por isso os leigos estão em concorrência com os ministros ordenados, mas ambos se completam e se ajudam a progredir mutuamente".