31 Outubro 2011
Primeira missa dominical na Catedral de St. Paul"s, que reabriu as portas na sexta-feira, apesar do protesto dos indignados em sua praça. O bispo de Londres, Richard Chartres, e o decano de St Paul"s, o Pe. Graeme Knowles, se encontraram com os manifestantes do lado de fora da catedral para discutir as suas motivações e pedir-lhes que abandonem o protesto.
A reportagem é do sítio Vatican Insider, 30-10-2011. A tradução é de Moisés Sbardelotto.
Será tomada uma ação legal para remover o seu acampamento, mas poderão ser necessários meses antes do seu despejo. Mas alguns grupos de ativistas cristãos prometeram proteger as cerca de 200 barracas com um "anel de oração" em torno delas, a fim de impedir que as forças da ordem as removam. "Representamos a paz, a unidade e o amor. Um anel de oração é um símbolo maravilhoso", disse ele Tanya Paton, uma das ativistas.
Enquanto isso, o jornal Independent on Sunday revela que a publicação de um relatório do St Paul"s Institute sobre a ética e a moral dos banqueiros foi adiado pela catedral, no temor de que as suas conclusões possam inflamar ainda mais os ânimos. No estudo, perguntou-se a 500 funcionários da City [coração financeiro de Londres] se eles pensavam que seus altos salários e bônus eram justificados e se o seu trabalho realmente valia tanto assim.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Londres: bispo se encontra com os indignados - Instituto Humanitas Unisinos - IHU