10 Junho 2011
Nesta sexta-feira, 10 de junho, às 18h, na igreja barroca do convento de Las Salesas Reales, em Madri, dedicada a Santa Bárbara, casam-se com rito canônico Juan María Piñero de Miguel e Norma Hilda Baños Rivas. A noiva é filha do falecido fundador dos Legionários de Cristo, Marcial Maciel Degollado.
A nota é de Sandro Magister, publicada em seu blog, Settimo Cielo, 10-06-2011. A tradução é de Moisés Sbardelotto.
O noivo fez o noviciado entre os Legionários e, depois de tê-lo abandonado, continuou seus estudos no Centro Universitário Francisco de Vitoria, em Madri, também de propriedade da Legião, onde conheceu sua futura esposa.
O noivo nasceu em Barcelona. A noiva, no México.
Na igreja de Santa Bárbara, estão sepultados os reis da Espanha Fernando VI e sua mulher, a rainha Bárbara de Bragança, enquanto o ex-convento de Las Salesas Reales é a sede da Suprema Corte de Justiça da Espanha.
Há mais de um ano, a Legião está comissariada pelo Vaticano. O delegado papal com plenos poderes é o cardeal Velasio De Paolis.
Mas os líderes que encobriram os maus atos do "falso profeta" Maciel – três acima de todos: Luís Garza Medina, Álvaro Corcuera e Evaristo Sada – continuam nos postos de comando, impedindo qualquer renovação.
Ou melhor, as autoridades vaticanas não hesitam em estender o tapete vermelho para eles.
No Vaticano, entre os dias 16 a 18 de junho, haverá um pomposo Executive Summit on Ethics for the Business World, promovido conjuntamente pela Pontifícia Academia das Ciências e pelo Ateneu Pontifício Regina Apostolorum, dos Legionários.
A cúpula será aberta pelo cardeal Tarcisio Bertone e encerrada pelo cardeal Peter K. A. Turkson, presidente do Pontifício Conselho "Justiça e Paz". O cardeal De Paolis presidirá a missa na Basílica de São Pedro.
E quem organizou a cúpula? E quem vai tirar suas conclusões efetivas, com o beneplácito dos supraditos cardeais? Luís Garza Medina, número um dos companheiros de Maciel, ainda vigário-geral da Legião, e Marcelo Benítez, diretor financeiro da Integer, o instrumento criado por Garza para controlar as maiores propriedades da Legião, em particular suas 150 escolas e 20 universidades em todo o mundo.