Scorsese promete ao Papa, após se encontrar com ele, fazer um filme sobre Jesus

Martin Scorsese e Papa Francisco (Foto: Vatican Media)

Mais Lidos

  • O economista Branko Milanovic é um dos críticos mais incisivos da desigualdade global. Ele conversou com Jacobin sobre como o declínio da globalização neoliberal está exacerbando suas tendências mais destrutivas

    “Quando o neoliberalismo entra em colapso, destrói mais ainda”. Entrevista com Branko Milanovic

    LER MAIS
  • Estereótipos como conservador ou progressista “ocultam a heterogeneidade das trajetórias, marcadas por classe, raça, gênero, religião e território” das juventudes, afirma a psicóloga

    Jovens ativistas das direitas radicais apostam no antagonismo e se compreendem como contracultura. Entrevista especial com Beatriz Besen

    LER MAIS
  • Abin aponta Terceiro Comando Puro, facção com símbolos evangélicos, como terceira força do crime no país

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

30 Mai 2023

"Respondi ao chamado do Papa aos artistas da única maneira que sei: imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus. E estou prestes a começar a fazê-lo", declarou o diretor, dando a entender que este será seu próximo trabalho.

A reportagem é publicada por Religión Digital, 29-05-2023.

Depois de voltar às atividades após um leve episódio de febre, o Papa Francisco retomou a programação para receber o diretor de cinema Martin Scorsese. Conforme informado pela Variety, o diretor norte-americano anunciou um novo filme focado na figura de Jesus após o encontro com o Papa Francisco.

"Respondi ao chamado do Papa aos artistas da única maneira que sei: imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus. E estou prestes a começar a fazê-lo", declarou o diretor, dando a entender que este será seu próximo trabalho.

O pontífice de 86 anos foi hospitalizado com bronquite há apenas dois meses. No entanto, o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, esclareceu a situação sobre a saúde do Papa, especificando que na quinta-feira ele manteve uma agenda lotada e que estava simplesmente cansado.

Francisco realizou oito reuniões na quinta-feira, incluindo o congresso mundial de prefeitos sobre cidades ecossustentáveis ​​organizado pela Fundação Pontifícia Scholas Occurrentes e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Francisco, que costuma liberar sua agenda depois das 13h, foi à tarde à Aula Magna do Instituto Patrístico Augustinianum, uma das sedes da Pontifícia Universidade Lateranense, para falar com vários jovens das Scholas Ocurrentes no âmbito deste iniciativa sobre biodiversidade e sustentabilidade em cidades latino-americanas que faz parte do projeto Escola Laudato Si', promovido pela Scholas Occurrentes e pelo CAF.

Leia mais