Nísia Trindade no Ministério da Saúde: uma escolha acertada e justa

Nísia Trindade. (Foto: Ministério da Saúde | Flickr CC)

Mais Lidos

  • Apenas algumas horas após receber um doutorado honorário da UAB, essa importante voz da teoria feminista analisa as causas e possíveis soluções para a ascensão do totalitarismo

    “É essencial que a esquerda pare de julgar a classe trabalhadora que vota na direita.” Entrevista com Judith Butler

    LER MAIS
  • O Sínodo apela a "uma mudança paradigmática na forma como a Igreja aborda as questões doutrinais, pastorais e éticas mais difíceis", como as que dizem respeito aos fiéis LGBTQIA+

    LER MAIS
  • “Ameaçando muitos católicos” — Trump difama o Papa Leão XIV 48 horas antes de reunião com Rubio

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

23 Dezembro 2022

A Sociedade Brasileira de Bioética – SBB manifesta sua profunda satisfação com a indicação da Dra. Nísia Trindade para o Ministério da Saúde.

Primeira mulher a ocupar o Ministério da Saúde, Nísia é um dos nomes mais respeitados da saúde pública brasileira. Reúne, a nosso ver, experiência em gestão, profundo conhecimento do setor que irá comandar, equilíbrio para administrar crises, oferece sinais robustos de respeitosa às instituições e ideais da Democracia, da república e do SUS.

Com ela no Ministério alimenta-se a esperança de retorno aos bons caminhos da política pública de saúde, com respeito à ciência, aos servidores da saúde e ao atendimento de necessidades da sociedade brasileira que depende em maior ou menor medida, do SUS.

O presidente eleito Lula da Silva, ao escolher Nísia Trindade para o Ministério da Saúde, respeita seu compromisso de que o SUS seria sua prioridade e que o Ministério da saúde não estaria na mesa de negociação.

Com Nísia no Ministério da Saúde podemos acreditar que avançaremos colocando o SUS no patamar em que ele deve estar, servindo à todos e efetivando o Direto constitucional à saúde.

A Sociedade Brasileira de Bioética está à disposição da Dra. Nísia, promovendo reflexões em uma perspectiva da ética, bem como oferecendo seu apoio técnico e político.

Leia mais