Construir o futuro com migrantes e refugiados: o novo vídeo do Papa Francisco

Foto: Jeanne Menjoulet | Flickr CC

Mais Lidos

  • O economista Branko Milanovic é um dos críticos mais incisivos da desigualdade global. Ele conversou com Jacobin sobre como o declínio da globalização neoliberal está exacerbando suas tendências mais destrutivas

    “Quando o neoliberalismo entra em colapso, destrói mais ainda”. Entrevista com Branko Milanovic

    LER MAIS
  • Abin aponta Terceiro Comando Puro, facção com símbolos evangélicos, como terceira força do crime no país

    LER MAIS
  • A farsa democrática. Artigo de Frei Betto

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

08 Junho 2022

 

Como parte da campanha de comunicação promovida pela Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral da Santa Sé, em vista do 108º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR), que será celebrado no domingo, 25 de setembro de 2022, um novo vídeo do Santo Padre. Tema DMMR: Construir o futuro com os migrantes e os refugiados.

 

A reportagem é publicada por Vatican News, 07-06-2022. A tradução é de Luisa Rabolini.

 

No vídeo, o Papa Francisco exorta a construir um futuro inclusivo, um futuro para todos no qual ninguém deve ser excluído, especialmente os mais vulneráveis, entre os quais migrantes, refugiados, pessoas deslocadas e vítimas de tráfico. Além disso, o Santo Padre dirige a todos uma pergunta direta: o que significa colocar os mais vulneráveis no centro?

 

Juntamente com o Papa Francisco, também o testemunho de uma jovem migrante venezuelana, Ana, que graças à ajuda da Igreja reconstruiu uma nova vida no Equador junto com sua família.

 

Todos estão convidados a responder à pergunta do Papa Francisco enviando sua contribuição, com um pequeno vídeo ou foto, para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou respondendo diretamente nas redes sociais da Seção Migrantes e Refugiados.

 

Todo o material da campanha de comunicação está disponível na página do site dedicado e pode ser baixado, publicado, usado e compartilhado livremente.

 

Durante o processo preparatório para o 108º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, a Seção Migrantes e Refugiados receberá das Igrejas locais e de outros atores católicos testemunhos escritos ou multimidiais e fotografias que apresentem o empenho comum no cuidado pastoral de migrantes e refugiados.

 

 

Leia mais