Camboriú. Projeto queria multar quem pede esmola

Foto: Francisco Sepulveda - Flickr / CC

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

27 Setembro 2021

 

“Em 2017, um projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores (Camboriú - SC) com a intenção de proibir que moradores de rua pedissem dinheiro nos semáforos. Na época, a justificativa era o risco com a segurança do trânsito. Sem a sanção do prefeito, a proposta foi arquivada".

"Sabemos que nosso município é uma cidade turística, por isso é inadmissível que em nossos semáforos se amontoem pessoas com o objetivo de fazerem apresentações, vender mercadorias e pedir contribuições financeiras, trazendo assim um grande prejuízo ao trânsito de nossa cidade", escreveu no projeto de lei o vereador Marcos Augusto Kurtz (antes no então PMDB e agora no Podemos).

A informação é de Hygino Vasconcellos, publicada por Portal Uol, 26-09-2021.

Caso fosse aprovada, a lei estabeleceria advertência e pagamento de multa de R$ 662,14 a R$ 3.310,70.

 

Leia mais