Papa Francisco se encontrou com Abdullah Kurdi, pai do pequeno Alan

Alan Kurd foi encontrado na praia de praia de Bodrum, na Turquia, em 03 de setembro de 2015 | Foto: Nilüfer Demir

Mais Lidos

  • Ciclo de estudos “Inteligência Artificial e Humanidades. O pensamento crítico na era algorítmica

    Inteligência artificial e humanidades: desafios do pensamento crítico na era algorítmica

    LER MAIS
  • Movimento político de viés nazifascista do Brasil dos anos 1930,  tríade integralista do século XXI mantêm-se de pé com a adição de um quarto pilar, a mentira

    Deus, Pátria, Família e Mentira: os pilares de um passado irreal e jamais realizado. Entrevista com Paulo Schiller

    LER MAIS
  • Inteligência artificial e o papel das humanidades. Pensamento crítico na era algorítmica. Artigo de Carl A. Raschke

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

08 Março 2021

Publicamos o comunicado do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

 

Papa Francisco se encontra com Abdullah Kurdi, pai do pequeno Alan, que naufragou com seu irmão e sua mãe na costa turca em setembro de 2015
(Foto: Rudaw.net)

A nota foi publicada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, 07-03-2021.

 

Eis o texto.

Nesta noite [de domingo], ao término da Santa Missa no Estádio de Erbil, o Papa Francisco se encontrou com o Sr. Abdullah Kurdi, pai do pequeno Alan, que naufragou com o irmão e a mãe nas costas turcas em setembro de 2015, enquanto, com sua família, ele tentava chegar à Europa.

O papa ficou por um longo tempo com ele e, com a ajuda do intérprete, pôde ouvir a dor do pai pela perda da família e expressar a profunda participação sua e do Senhor no sofrimento do homem.

O Sr. Abdullah manifestou gratidão ao papa pelas palavras de proximidade à sua tragédia e à de todos aqueles migrantes que buscam compreensão, paz e segurança, deixando seu próprio país sob risco de vida.

Leia mais