Ana Maria Primavesi completa 99 anos e ganha sítio exclusivo

Ana Maria Primavesi. | Foto: Reprodução/Youtube

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

04 Outubro 2019

A líder do movimento agroecológico no Brasil, Dra. Ana Maria Primavesi, faz 99 anos (03) e, em sua homenagem, um site dedicado à sua história e ao seu trabalho em agricultura orgânica é lançado.

A reportagem é publicada por Organics News Brasil, 03-10-2019.

Ana Maria Primavesi. (Foto: Luiz Prado/Facebook)

O site reúne, praticamente, todo o acervo da engenheira agrônoma e os textos escritos pela geógrafa e professora Virgínia Knabben, autora da biografia “Ana Maria Primavesi – histórias de vida e agroecologia”.

Em construção há dois anos, o site será composto por acervo, biografia, referências, livros, imprensa e curiosidades.

Estão disponíveis, por exemplo, artigos científicos e técnicos; textos em outros idiomas (alemão, inglês, francês e espanhol); as “Cartas da Fazenda”, que eram publicadas na extinta revista Guia Rural, e todos os livros de Primavesi.

Considerada ícone do movimento orgânico no Brasil, Ana Maria Primavesi nasceu em 1920 na Áustria. Junto com o seu marido Artur Primavesi lançou a Biocenose do Solo, o primeiro estudo brasileiro a analisar a importância do solo como organismo vivo, a relação entre seus componentes e com a planta.

Primavesi é a grande responsável por diversos avanços no estudo das ciências do solo, principalmente, no manejo solo e é uma das principais pesquisadoras da agroecologia e da agricultura.

Além do seu trabalho acadêmico, ela é fundadora da Associação da Agricultura Orgânica (AAO) e dedicou seu tempo a praticar a agricultura ecológica e espalhar o conhecimento sobre a importância de unir agricultura a preservação ambiental.

Para acessar o site clique aqui.

Leia mais