Mais armas no campo

Foto: Pixabay

Mais Lidos

  • Frente às sociedades tecnocientífcas mediadas por telas e símbolos importados do Norte Global, o chamado à ancestralidade e ao corpo presente

    O encontro do povo com o cosmo. O Natal sob o olhar das tradições populares. Entrevista especial com Lourdes Macena

    LER MAIS
  • Diante um mundo ferido, nasce Jesus para renovar o nosso compromisso com os excluídos. IHUCast especial de Natal

    LER MAIS
  • O Natal como palimpsesto cultural: colonialismo simbólico, mercantilização do sagrado e a secularização estratégica. Entrevista especial com George Coelho

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

27 Junho 2019

O plenário do Senado aprovou ontem, por imensa maioria (38 votos favoráveis, quatro contrários e 2 abstenções) o PL que muda o Estatuto do Desarmamento e permite a compra de armas de fogo por moradores do campo. Eles precisam ser maiores de 21 anos e apresentar comprovante de moradia e atestado de bons antecedentes, além de documento de identidade. As três últimas condições já existem para caçadores de subsistência, mas a idade mínima nesse caso é 25 anos.

A informação é publicada por Outra Saúde, 27-06-2019.

Ao mesmo tempo, os senadores aprovaram um projeto que define a residência ou domicílio rural como toda a extensão do imóvel, o que permite ao proprietário ou gerente da fazenda andar armado em toda a área da propriedade. A matéria havia sido aprovado mais cedo na CCJ e enviada ao plenário em regime de urgência. Agora, ambos os textos vão para a Câmara.

Leia mais