Um “documento explosivo” sobre o Vaticano será publicado em oito línguas em concomitância com a reunião episcopal no Vaticano sobre a “proteção dos menores na Igreja”

Foto: Unsplash

Mais Lidos

  • Para o sociólogo, vivemos tempos de anomalia. A sociedade pós-moderna “esfacelou as identidades sociais” e está difícil “ter uma percepção clara e objetiva do que está acontecendo”

    O momento é de ruptura dialética da historicidade social: “um eclipse total da lua”. Entrevista especial com José de Souza Martins

    LER MAIS
  • "O Cântico das Criaturas nos ajuda a defender a vida". Entrevista com Stefano Mancuso

    LER MAIS
  • João Pessoa/PB em “alta”: turismo, mercado imobiliário e os problemas de viver. Artigo de Sérgio Botton Barcellos e Henry Santos

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

11 Janeiro 2019

“Um documento explosivo” sobre o Vaticano. Assim, a Editora Porto definiu o livro que irá publicar para os países de língua portuguesa e, de acordo com o que foi dito em Lisboa, também em outras sete línguas. O lançamento será na quinta-feira 21 de fevereiro e a Porto Editora promete que "causará muita discussão". Durante a apresentação das novidades literárias para 2019, que se realizou na quarta-feira, o diretor editorial, Manuel Valente, não entrou em maiores detalhes.

A informação é publicada por Il sismografo, 10-01-2019. A tradução é de Luisa Rabolini.

No momento, portanto, sobre o que será o conteúdo específico desta obra não se sabe mais nada por óbvias razões de "embargo". No entanto, a referência feita por Valente a "pessoas portuguesas” no caso de seu país, bem como o estudado timing com que este livro será comercializado - em concomitância com o encontro no Vaticano entre o Papa Francisco e mais de 120 presidentes das Conferências Episcopais, justamente de 21 a 24 de fevereiro próximo, para abordar a questão dos abusos sexuais cometidos por membros do clero - sugerem que a pedofilia clerical e as responsabilidades da hierarquia poderiam estar entre os principais temas.

Leia mais