''Na cruz de Cristo, está todo o amor de Deus, está a sua imensa misericórdia''

Foto: Pixabay

Mais Lidos

  • Zohran Mamdani está reescrevendo as regras políticas em torno do apoio a Israel. Artigo de Kenneth Roth

    LER MAIS
  • Os algoritmos ampliam a desigualdade: as redes sociais determinam a polarização política

    LER MAIS
  • “Os discursos dos feminismos ecoterritoriais questionam uma estrutura de poder na qual não se quer tocar”. Entrevista com Yayo Herrero

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

17 Setembro 2018

Neste domingo, 16 de setembro, ao término da oração mariana do Ângelus, a todos os fiéis presentes na Praça de São Pedro, foi distribuído – a poucos dias antes da recordação litúrgica da Festa da Exaltação da Santa Cruz – um “Crucifixo”, presente do Papa Francisco.

A nota foi publicada por Esmolaria Apostólica, 16-09-2018. A tradução é de Moisés Sbardelotto

O crucifixo em metal prateado, embalado em um envelope transparente, é acompanhado por um cartão que traz em três línguas uma frase do Papa Francisco pronunciada durante a Via Sacra da Jornada Mundial da Juventude no Brasil (26 de julho de 2013): “Na Cruz de Cristo, está todo o amor de Deus, está a sua imensa misericórdia”.

(Foto: Esmolaria Apostólica)

Após o Santo Padre ter apresentado e mostrado o crucifixo da janela do Palácio Apostólico vaticano, foram mais uma vez os pobres, os sem-teto e os refugiados, junto com muitos voluntários e religiosos, que doaram os 40.000 crucifixos aos fiéis que rezaram o Ângelus junto com o papa.

Ao término da distribuição, aos voluntários e aos necessitados – eram mais de 300 – foram oferecidos um sanduíche e uma bebida da parte do Papa Francisco.

Leia mais