Papa celebra com os jesuítas a festa de Santo Inácio

Papa Francisco e o Padre Arturo Sosa (Fonte: Religión Digital)

Mais Lidos

  • Niceia 1.700 anos: um desafio. Artigo de Eduardo Hoornaert

    LER MAIS
  • A rocha que sangra: Francisco, a recusa à OTAN e a geopolítica da fragilidade (2013–2025). Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • Congresso arma pior retrocesso ambiental da história logo após COP30

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

02 Agosto 2017

O Papa Francisco visitou, neste dia 31 de julho, a CúriaGeral da Companhia de Jesus em Roma, por ocasião da Festa de Santo Inácio de Loyola, a quem também recordou em sua conta no Twitter.

A reportagem é publicada por Religión Digital, 01-08-2017. A tradução é do Cepat.

Francisco, que é o primeiro Papa jesuíta, chegou na hora do almoço e foi recebido pelo Superior Geral, Padre Arturo Sosa.

Desde que foi eleito Pontífice, o Santo Padre festeja Santo Inácio de Loyola com seus irmãos jesuítas.

No passado celebrou a Missa em honra ao fundador da Companhia, na Igreja del Gesù.

Além disso, por meio de sua conta no Twitter - @Pontifex -, Francisco recordou ao fundador da Companhia de Jesus, Santo Inácio de Loyola.

“Como Santo Inácio de Loyola, deixemos que o Senhor Jesus nos conquiste e, guiados por Ele, coloquemo-nos a serviço do próximo”, expressou Francisco, que seguiu sua vocação ao sacerdócio através da Companhia de Jesus.

Leia mais