Bispos irlandeses vão ao Vaticano para discutir a readmissão de padres casados

Imagem: Papa Francisco / Flickr

Mais Lidos

  • 'Therians', o fenômeno viral sem fundamento que a extrema-direita usa para alimentar sua retórica 'anti-woke'

    LER MAIS
  • O sociólogo William I. Robinson, da Universidade da Califórnia, combina um trabalho militante, focado nas últimas semanas em protestos contra a força militar da fronteira dos EUA, com uma análise minuciosa do colapso do capitalismo

    “Gaza é um símbolo, um modelo, um alerta do que aguarda todo o planeta”. Entrevista com William I. Robinson

    LER MAIS
  • “Uma nova civilização está sendo construída, a civilização da onipotência”. Entrevista com Gilles Lipovetsky

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

16 Janeiro 2017

O Movimento Internacional dos Sacerdotes Trabalhadores Casados levanta a notícia que apareceu nas agências de notícias: “Agora, Papa Francisco, acolha as exigências da base dos bispos e providencie a publicação de um decreto de readmissão ao ministério para os padres casados que têm um caminho regular e desejar estar novamente a serviço da Igreja”.

A informação foi publicada por Informazione.it, 14-01-2017. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Os bispos católicos da Irlanda, na sua próxima visita “ad limina” a Roma, em janeiro de 2017, irão falar com as autoridades vaticanas e as várias congregações sobre uma proposta para permitir o retorno ao ministério dos clérigos (padres casados) que deixaram o sacerdócio para se casar. No entanto, os prelados irlandeses não vão discutir a proposta com o Papa Francisco.

O bispo Leo O’Reilly, de Kilmore, que introduziu por primeiro a proposta de recolher os padres casados, disse que a questão tinha sido levantada em uma reunião da hierarquia irlandesa, mas os bispos irlandeses não vão apresentar a ideia ao Papa Francisco diretamente.

No entanto, o bispo O’Reilly disse que o tema poderá ser abordado quando os bispos falarem com outras autoridades vaticanas.

Leia mais: