Um bispo que firmou e viveu o Pacto das Catacumbas

Mais Lidos

  • Apenas algumas horas após receber um doutorado honorário da UAB, essa importante voz da teoria feminista analisa as causas e possíveis soluções para a ascensão do totalitarismo

    “É essencial que a esquerda pare de julgar a classe trabalhadora que vota na direita.” Entrevista com Judith Butler

    LER MAIS
  • Conscientização individual dos efeitos das mudanças climáticas aumenta, mas enfrentamento dos eventos extremos depende de ação coletiva, diz pesquisador da Universidade de Santa Cruz (Unisc)

    Dois anos após as enchentes: planos de governo das prefeituras gaúchas não enfrentam as questões climáticas. Entrevista especial com João Pedro Schmidt

    LER MAIS
  • Como Belo Monte mudou para sempre o Xingu

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

02 Dezembro 2013

D. Mauro Morelli, bispo emérito de Duque de Caxais, RJ, pelo Twitter, recorda aspectos marcantes da vida de D. Waldyr Calheiros, falecido ontem.

Eis alguns tweets de D. Mauro postados hoje, 01-12-2013:

"Em Volta Redonda a Igreja em oração se despede do seu bispo emérito Dom Waldyr Calheiros. Eleito bispo em 25.02.64 pelo papa Paulo VI."

"Importante observar Dom Waldyr escolheu o Dia do Trabalho e festa de São José Operário para ser ordenado bispo, um mês depois do golpe de 64"

"Dom Waldyr Calheiros fez parte do grupo de bispos que firmou e viveu o Pacto das Catacumbas como compromisso com o Concílio Vaticano II".

"Dom Waldyr Calheiros, ordenado bispo em 01.05.64, participou do Concílio Vaticano II. No mundo são poucos os Padres Conciliares ainda vivos"

Veja também: