Site vegetariano calcula quanto de carne uma pessoa come durante a vida

Mais Lidos

  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

17 Março 2015

Quantos bifes, filés de frango e peixes uma pessoa pode comer durante toda sua vida? Segundo os cálculos de uma associação vegetariana, provavelmente mais do que você imagina a princípio.

A reportagem foi publicada pelo portal UOL, 11-03-2015.

Uma organização norte-americana criou uma calculadora que checa quantos animais uma pessoa não-vegetariana come durante um período de tempo.O mecanismo funciona da seguinte forma: a pessoa indica há quantos meses ou anos segue uma dieta vegetariana, e a calculadora checa quantos quilos de carne a pessoa teria deixado de comer durante esse período.

Quem come de tudo, por sua vez, pode participar calculando quantos animais iria deixar de consumir se assumisse a dieta vegetariana por um determinado período de tempo.

O resultado? O consumo de carne em um ano, de acordo com os cálculos do site, é de cerca de 88 quilos de carne - ou o equivalente a 202 animais.

O burburinho nas redes sociais sobre o site só aumentou depois que o jornal "Daily Mail" calculou que um britânico, em média, come pelo menos sete mil animais durante a vida, entre bois, peixes, frango e ovelhas.

A calculadora não especifica que tipos de carne foram levados em consideração para montar o número, que é baseado no consumo anual nos Estados Unidos.